segunda-feira, 28 de março de 2011

Bombril: o garoto que virou "garotas"!

Vamos iniciando por aqui as atividades do blog "Propagandeadores" que veio pra falar um pouco mais das propagandas que estão rolando. Vamos destacar as melhores, as mais inovadoras ideias e propagar nossa opinião! 

Como estudantes de publicidade que somos, não existe tempo para post de apresentação, vamos direto à primeira propaganda:


A campanha "Mulheres Evoluídas" criada pela DPZ, para a Bombril, traz o mote: "Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres". Lançado em março, mês do Dia Internacional da Mulher, a campanha é, pela primeira vez em 33 anos, protagonizada por mulheres! É, acredite, o carequinha Carlos Moreno foi trocado por Marisa Orth, Dani Calabresa e Mônica Iozzi.

Enquanto visualmente os novos vídeos são muito parecidos com os antigos, a personagem vestida de terno e gravata atrás de uma bancada com o logotipo da Bombril imenso no fundo, em conteúdo houve uma considerável mudança. As mulheres aparecem satirizando os homens de maneira supostamente "leve". Mas não é o que muitos andam dizendo. Vários homens estão se sentindo ofendidos, alguns até propondo boicote à marca! E você, o que acha? Dá uma olhada em um dos filmes:



Além dos vídeos, foi criado um site especial para a campanha, que, convenhamos, dá um toque especial a todas essas mudanças propostas pela DPZ. Lá no site, além de poder acompanhar todos os filmes da campanha, você pode também montar o SEU "homem-ideal"!

Um comentário:

  1. Eu, como mulher, não admirei essa propaganda da Bombril. Acredito que esse feminismo já era. A atuação das atrizes não ficou nada natural, o que reforçou a bola fora da Bombril. Não porque não gosto de mudança, mas acredito que o carequinha mandava bem melhor.

    ResponderExcluir

Comente e propague a sua opinião aos outros visitantes!