Vamos iniciando por aqui as atividades do blog "Propagandeadores" que veio pra falar um pouco mais das propagandas que estão rolando. Vamos destacar as melhores, as mais inovadoras ideias e propagar nossa opinião!
Como estudantes de publicidade que somos, não existe tempo para post de apresentação, vamos direto à primeira propaganda:
A campanha "Mulheres Evoluídas" criada pela DPZ, para a Bombril, traz o mote: "Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres". Lançado em março, mês do Dia Internacional da Mulher, a campanha é, pela primeira vez em 33 anos, protagonizada por mulheres! É, acredite, o carequinha Carlos Moreno foi trocado por Marisa Orth, Dani Calabresa e Mônica Iozzi.
Enquanto visualmente os novos vídeos são muito parecidos com os antigos, a personagem vestida de terno e gravata atrás de uma bancada com o logotipo da Bombril imenso no fundo, em conteúdo houve uma considerável mudança. As mulheres aparecem satirizando os homens de maneira supostamente "leve". Mas não é o que muitos andam dizendo. Vários homens estão se sentindo ofendidos, alguns até propondo boicote à marca! E você, o que acha? Dá uma olhada em um dos filmes:
Além dos vídeos, foi criado um site especial para a campanha, que, convenhamos, dá um toque especial a todas essas mudanças propostas pela DPZ. Lá no site, além de poder acompanhar todos os filmes da campanha, você pode também montar o SEU "homem-ideal"!
Eu, como mulher, não admirei essa propaganda da Bombril. Acredito que esse feminismo já era. A atuação das atrizes não ficou nada natural, o que reforçou a bola fora da Bombril. Não porque não gosto de mudança, mas acredito que o carequinha mandava bem melhor.
ResponderExcluir