Normalmente, a propaganda que dá certo é aquela que impressiona, que chama a atenção. Principalmente quando falamos de assuntos sérios, e não apenas de um produto. Por exemplo, propagandas pra alertar a população sobre o abuso infantil têm de mexer com o público, mexer com o emocional de quem a vê. E hoje postaremos um caso parecido: propaganda contra "dirigir sob o efeito do álcool".
O que vamos ver é algo realmente diferente, pra não dizer outra coisa. É muito difícil assistir esta propaganda sem ficar extremamente chocado. Seria complicado vê-la circulando por vários países, de tão extrema que é, mas com a disponibilidade na internet, pode-se impactar uma boa quantidade de pessoas. Talvez não mude vidas, não mude pessoas, mas mudou o meu modo de ver propaganda, espero que amplie sua visão publicitária também.
A propaganda é da Advantage Advertising e foi feita para a Q TV, da Indonésia. Não se sabe se a propaganda foi realmente ao ar, mas acredita-se que não, devido às imagens.
Achei meio forte essa propaganda, se é que foi mesmo ao ar. Acredito que poderiam ter impactado de uma forma diferente.
ResponderExcluir